sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

15 / Do poeta José Vultos Sequeira, chegou ao T&T pela mão do eng. António Jacinto Marques o livro "Onde Nasce a Água" (2019)

103 páginas de excelente poesia que, apesar de já ter sido dada à estampa há um lustro, merece lugar de honra no T&T. Trata-se de um conjunto de memórias de um tempo perdido, do Alentejo profundo, de onde o autor veio (Mora). Os animais, as gentes, o trabalho duro, o pão, os sítios da grande província dupla do Sul, tudo está plasmado em registo fiel e de leitura comovente.

Da badana da capa do livro: José Vultos Sequeira nasceu em Mora, em 1944. Autodidacta, publicou os seus primeiros versos nos anos 70  na revista "Eva" e no jornal "O Diário", numa página de poesia e também de temática infanto-juvenil, da responsabilidade de Mário Castrim e Alice Vieira. Nos anos 80 publicou  livros para crianças e poesia, premiados pela Associação Portuguesa de Escritores, Fundação Calouste Gulbenkian e Associação 25 de Abril. Tem mais de uma dezena de livros publicados. Dado que na badana da contracapa se indica que não se podem fazer reproduções da obra e não conhecemos o autor, ficará para outra ocasião a passagem no T&T de alguns dos seus interessantes poemas.

Título: "Onde Nasce a Água"

Colecção: palavras escritas

Revisão do texto: Ana Mendo

Design e paginação: Augusto Nunes

Impressão e acabamentos: Oficinas Gráficas do Banco de Portugal

Patrocínio: Grupo Desportivo e Cultural do Banco de Portugal

1 comentário:

  1. O poeta José Vultos é uma personalidade incrível que tenho a Felicidade de conhecer e admirar.

    ResponderEliminar